26 de setembro de 2023

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Por: Apelmat

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Tags: equipamentos

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Categorias: Mercado

Sudeste e Sul respondem por 75% das vendas da XCMG Brasil

Pelo menos três de cada quatro máquinas da marca XCMG no Brasil é vendida para algum cliente do Sudeste e Sul do Brasil. As duas são regiões são fortes impulsionadoras da marca chinesa no Brasil, com um percentual que pode chegar a 75%. Os dealers dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são responsáveis por 45% do faturamento, segundo Renato Torres, diretor comercial da marca. De acordo com ele, o Sudeste responde por entre 25% e 30% da comercialização. 

O Paraná é um dos estados responsáveis pelo aumento de faturamento da multinacional chinesa, e acaba de ganhar mais uma loja. Trata-se da nova unidade da Yamadiesel Equipamentos, em Curitiba (PR). Agora, o dealer tem seis unidades para atender a região sul e, durante o evento, anunciou a abertura de outra loja, em Santa Catarina, para a comercialização de plataformas e empilhadeiras. 

No Paraná, a Yamadiesel Equipamentos é referência na venda, locação e assistência técnica de máquinas e equipamentos ao longo de 22 anos. Com matriz em Campo Largo e lojas em Cascavel (duas unidades), Maringá, Cambé (região metropolitana de Londrina) e, agora, em Curitiba. A revenda iniciou parceria com a XCMG Brasil há 5 anos e em pouso tempo se consolidou como líder no exigente mercado paranaense.

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No evento de inauguração da Yamadiesel também estiveram presentes Jacques Iazdi, da Divisão de Plataformas Elevatórias da XCMG Brasil, Daniel Fratini, gerente comercial Produtos e Marketing do Banco XCMG Brasil e o administrador Fernando Bonfim (Bairro Novo), representando o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, clientes e convidados.

Mesmo com o recuo de 14% previsto para a venda de máquinas, de acordo com dados divulgados pela imprensa recentemente, a XCMG Brasil continua avançando no mercado nacional com ampla linha de produtos, atendendo às necessidades de segmentos como construção, agronegócios, mineração e, mais recentemente, pavimentação. 

“Com apenas nove anos no País, pretendemos fechar 2023 com market share de acima de 20%”, mencionou Torres, creditando o percentual à tecnologia desenvolvida pela marca, constante treinamento de vendedores e mecânicos, incluindo os de revendas, garantindo o pós-venda efetivo. A empresa conta com 18 dealers que cobrem todos os estados brasileiros.