25 de abril de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: locação

|

Categorias: Mercado

Sotreq aposta em crescimento estável da locação nos próximos dois anos 

Por Nelson Valencio – 25.04.2024

Com grandes obras de infraestrutura no radar, a Sotreq avalia que o mercado de locação de equipamentos deve manter o crescimento no biênio 2024-25. Essa é a avaliação de Fábio Momberg, gerente Regional da Sotreq, dealer da Caterpillar.

Em conversa com a Apelmat nessa manhã, durante a M&T Expo, o executivo destacou obras na Nova Dutra e o fechamento do contorno norte do Rodoanel, entre as principais para 2024. Momberg citou ainda o trem intercidades, do governo paulista, com etapas já licitadas e outras em andamento.

Na Sotreq, locação representa cerca de um terço dos negócios

Para ele, essas novas frentes devem manter a locação como opção de redução com custos de ativos imobilizados. No caso da Sotreq, ele adianta que os serviços de rental respondem por aproximadamente um terço das movimentações da empresa. 

A demanda continua sendo puxada por grandes locadores, com foco em escavadeiras de 20 t e 13 t. As retroescavadeiras padrão, de 6,5 t também fazem parte da lista de máquinas mais procuradas. Além de construção, o segmento de agronegócios continua aquecido, na avalição de Momberg.

O gerente Regional acrescenta ainda que serviços de monitoramento e telemetria oferecidos para os usuários compradores de equipamentos da CAT também estão disponíveis para quem loca as máquinas. 

O executivo fez parte dos convidados da marca norte-americana durante o encontro com a imprensa especializada na M&T. Entre os lançamentos da CAT estão as novas escavadeiras modelos 340 e 350 e a pavimentadora AP 455, três das apostas da fabricante para o mercado de construção e infraestrutura.