16 de outubro de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Equipamentos

Na Sede da Apelmat, Sarandi comemora bom momento do mercado

A Sarandi Tratores, distribuidora oficial da LiuGong em São Paulo e no Paraná, comemorou nesta semana, na Sede da Apelmat, o momento positivo do mercado de equipamentos, impulsionad0 por uma parceria sólida com a fabricante chinesa. Desde o início da colaboração, em 2019, a empresa expandiu sua atuação, iniciando no Paraná e, posteriormente, em São Paulo, e destaca o bom relacionamento com clientes e parceiros nessas regiões.

“Esse evento é uma celebração para reunir amigos e parceiros”, afirmou Igor Giliao, diretor comercial da Sarandi. Ele lembrou que a expansão em São Paulo colocou a distribuidora em uma posição de prestígio no mercado, permitindo o lançamento de novos produtos em conjunto com a fábrica. “Temos vários produtos programados para o ano que vem”, completou.

Wilson Soler Filho, gerente nacional de vendas da LiuGong, ressaltou a importância da escolha da Sarandi como distribuidora em São Paulo. “A Sarandi se mostrou uma escolha muito acertada para os nossos clientes na região”, disse Wilson, destacando a presença da LiuGong no Brasil desde 2008 e a operação local de montagem e peças a partir de 2014.

A LiuGong projeta para 2025 o lançamento de diversos novos produtos no Brasil, ampliando seu portfólio de máquinas de construção, plataformas elevatórias e empilhadeiras. “Teremos uma grande expansão, com novos modelos de escavadeiras, mini escavadeiras e pás carregadeiras”, afirmou Wilson. O gerente também adiantou que o setor de pavimentação ganhará novidades no início de 2025, com pavimentadoras e fresadoras de asfalto, além de rolos compactadores.

Expansão para 2025

Em maio, o CEO global da LiuGong, Mr. Zeng Guang’an, visitou o Brasil e reforçou a importância estratégica do país para a empresa. Em entrevista exclusiva à Revista e Blog Apelmat, ele destacou que a nova filial da LiuGong no país deve concentrar a maior parte das peças de reposição. 

Herbert Francisco, diretor de operações estratégicas da marca na América Latina, revelou à época que há cerca de R$ 80 milhões em peças de reposição estocadas, metade delas na unidade de montagem (SKD) de Mogi Guaçu (SP), atendendo 30 mil equipamentos em operação na América Latina, dos quais 65% estão no Brasil.

A LiuGong projeta vender 2,8 mil equipamentos no Brasil até o fim deste ano, além de 1,3 mil em outros países da América Latina. Esse volume representaria um crescimento significativo em relação ao ano passado, quando foram vendidas 3 mil máquinas na região. 

Para Mr. Zeng, o Brasil se destaca por sua cadeia de fornecimento estruturada e um mercado interno robusto. Ele também comentou sobre a simplicidade operacional das máquinas da LiuGong, resumindo sua filosofia com a frase “Hard tech, easy mechanic”, destacando que a marca combina simplicidade de uso com alta qualidade técnica, mantendo competitividade frente a outros fabricantes já consolidados no país.