Paving Expo marca retomada do setor de pavimentação
A Paving Expo & Conference foi marcada por uma diversidade de lançamentos e novidades para os segmentos de infraestrutura viária e rodoviária. A feira aconteceu no mês de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (SP).
De acordo com os organizadores, a feira recebeu cerca de 9 mil visitantes do Brasil e do exterior, que estavam ávidos por tecnologia, inovação, informação, qualidade e produtividade. O público era formado por lideranças governamentais, representantes de agências nacionais, estaduais e de prefeituras, executivos, engenheiros e técnicos de concessionárias de rodovias, construtoras e locadoras de máquinas.
Para Guilherme Ramos, diretor da Paving Expo, o sucesso da primeira edição demonstra que o mercado de infraestrutura viária está pronto para atender às demandas de obras que devem vir nos nos próximos anos. “No evento, as empresas apresentaram o que há de mais moderno no segmento, desde materiais, sistemas e produtos, passando por máquinas equipamentos, até soluções construtivas”.
Outro destaque da Paving Expo, na visão do público e dos expositores, foi a Paving Conference, com mais de 80 horas de conteúdo técnico e qualificado, divididas em 23 atividades, organizadas por entidades setoriais e governamentais e empresas. Foram 2.370 congressistas e 74 palestrantes. “As quatro salas da conferência estiveram sempre lotadas”, confirma Ramos.
A feira contou ainda com o Parque de Equipamentos, um showroom de equipamentos dos principais fabricantes e distribuidores do setor, incluindo a Atlas Copco, Elgimaq, Veneza/John Deere, Lafaete, New Holland Construction, Romanelli, Sotreq/ Caterpillar e Wirtgen Group.
A Paving Live, com o apoio da Peri do Brasil, teve uma programação dinâmica, onde os influenciadores digitais apresentaram diariamente notícias sobre o evento. Já Ilha das Startups reuniu sete startups do setor da construção civil com inovações tecnológicas, serviços e soluções: ConstructWeb, Heroby, Mãos à Obra Orçafascio, Road Labs, Steel Mold e Webproject.
Por fim, o Banco de Talentos, uma iniciativa em parceria com a Black Lion Consulting, empresa de recrutamento e seleção, fomentou o contato entre profissionais e empresas com a captação de currículos de visitantes. Os currículos selecionados vão para um Book a ser entregue a todos os expositores da Paving Expo.
Postado em 16/09/2019