4 de dezembro de 2023

|

Por: Apelmat

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Mercado

Paulo Torres assume diretoria de vendas e marketing da Komatsu

Paulo Torres, que desempenhava há quase sete anos a função de diretor de Desenvolvimento de Negócios na Divisão de Equipamentos de Mineração, assumiu a Diretoria de Vendas e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção. Ele substituiu Chrystian Moreira Garcia, que deixou a companhia após seis anos de atuação. O novo diretor de Vendas e Marketing liderava a área de mineração e está há 33 anos na fabricante.

Torres passa a se reportar à Kota Isoda, vice-presidente da Komatsu Brasil International Ltda. Sua missão é dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da imagem da marca Komatsu e da rede de distribuidores, além do desenvolvimento do portfólio de produtos voltados à construção. Segundo a Komatsu, essa área vem contribuindo para os recordes de vendas alcançados nos últimos anos e a sustentabilidade dos negócios da companhia.

Formação de Paulo Torres

O novo diretor de Vendas e Marketing é formado em Engenharia Mecânica, possui MBA em Marketing, pós-graduação em Engenharia Econômica e especialização em Liderança. Possui 33 anos de empresa e, durante sua atuação na Divisão de Mineração, introduziu novos produtos no Brasil e foi responsável pela conta Vale em âmbito global e pelo segmento de Produtos Subterrâneos. Sob sua gestão, a Komatsu alcançou 90% de market share em carregadeiras no território brasileiro.

Recentemente a empresa lançou duas escavadeiras hidráulicas, de 20 e 36 toneladas, com diferenciais importantes para o mercado. A primeira delas é a PC200-10M0, voltada para atividades de construção mais leves, mas com robustez e mais produtividade quando comparada a outras máquinas da categoria. Entre os mercados alvos estão a terraplenagem, construções de prédios, obras de saneamento básico e infraestrutura urbana, no geral. 

A máquina chega para compor o portfólio da Komatsu e atender à demanda por alguns tipos de aplicação no segmento de construção, que requerem um equipamento robusto e de alta performance, mas um pouco mais leve. O segundo equipamento é a PC360LC-8M2, que tem foco em especial na construção pesada e na mineração de agregados.