Continental Pneus amplia portfólio de bandas de rodagem

As novas bandas de rodagem ContiTread ContiGol+ e LDR1 da Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã, estão entre os destaques da participação da marca durante a Fenatran 2019 – 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, em São Paulo.

Para aplicação em ônibus, caminhões leves e micro-ônibus rodoviários, os dois novos modelos chegam para complementar o portfólio de produtos da empresa, que agora está totalmente nacionalizado.

Sua utilização na segunda e terceira vida assegura a manutenção de todas as qualidades presentes nos pneus originais da marca.

“O grande diferencial do projeto de recapagem que oferecemos é a manutenção no pneu recapado do mesmo desenho original da banda de rodagem e o emprego do mesmo composto do pneu original. Nossas bandas não apenas fazem com que o pneu recapado pareça novo, mas que também rode como um pneu novo, reduzindo os custos operacionais, o que é um importante diferencial para as frotas”, explica Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

As bandas de rodagem ContiTread são produzidas em treze diferentes desenhos – HDR1, HDR2, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, HTR2, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC – e estão disponíveis em diversas larguras para aplicação nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distância, regional, urbano e misto, afirma Bonilha.

Além de maximizar o retorno realizado sobre o investimento em pneus, relacionado entre os maiores custos de uma frota, a reforma retarda o descarte da carcaça, reduzindo os impactos ambientais.

“Também é importante destacar que se trata de uma atividade não poluidora e que seus resíduos sólidos são reciclados por outros segmentos. A recapagem oferece total segurança ao condutor do veículo, pois a carcaça do pneu é projetada por seus fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas”, diz.

As bandas ContiTread são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e são compatíveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponíveis no mercado.

Mais da Apelmat
Empresários do setor de locação apostam na retomada dos negócios
Empresários do setor de locação apostam na retomada dos negócios

Em sua sétima edição, o Congresso Nacional de Valorização do Rental...

Automec recebe prêmio em conferência global da JCB
Automec recebe prêmio em conferência global da JCB

Distribuidor oficial da JCB em São Paulo, o grupo Automec recebeu o Prêmio Transformação...

Crescimento: construção civil reage e começa a gerar 1 em cada 5 empregos
Crescimento: construção civil reage e começa a gerar 1 em cada 5 empregos

Após cinco anos em queda, finalmente a construção civil começa a reagir....