29 de abril de 2024

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Equipamentos

New Holland atualiza linhas de equipamentos na M&T Expo

Por Rodrigo Conceição Santos –

Como parte dos investimentos globais na casa de 1,5 bilhão de dólares aplicados no ano passado pelo grupo CNH, a New Holland Construction apresentou lançamentos na M&T Expo 2024. O principal foi a mini escavadeira E35D, que já fazia parte do catálogo da marca em outros locais do mundo e, agora, chega também ao Brasil.

O equipamento integra o portfólio da New Holland desde 2021, quando a CNH adquiriu a italiana Sampierana.

A mini escavadeira pesa 3,5 toneladas e conta com motor Kubota de 3 cilindros, com potência de 24,7 hp. Entre as configurações, há a possibilidade de optar por cabine ROPS/FOPS, aberta ou fechada, além de esteiras de borracha ou de metal. “A E35D vem para atender à crescente demanda por este tipo de equipamento e à exigência do mercado que busca novas soluções para mecanização dos processos de construção”, disse Marcelo Mota, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction.

Com fabricação na Itália, a mini escavadeira da New Holland já está sendo importada para o Brasil e, segundo Paula Araújo, head da marca para a América do Sul, não há planos de nacionalizar a produção desse equipamento. “Comparado a outros mercados, o consumo de mini escavadeiras ainda é pequeno no Braisl”, pontuou ela.

Novas retros da New Holland

Outra novidade apresentada na M&T Expo foi a nova linha de retroescavadeiras da New Holland. Os modelos B110C e B95C apresentam melhoras em relação à série anterior, caso da comunização de design e componentes. Isto, segundo a fabricante, garante que os produtos da marca sejam similares em todo o mundo. “Essa uniformidade não apenas ressalta a qualidade e confiabilidade dos equipamentos, mas também simplifica a manutenção e aquisição de peças, proporcionando uma experiência consistente aos nossos clientes em diferentes regiões”, disse, Rafael Barbosa, gerente de Marketing de Produto da marca.

As novas retros vêm com braço Straight Loader Arm, que, segundo a New Holland, são mais resistentes e têm maior capacidade e altura de elevação. “Com características ergonômicas aprimoradas e cabine espaçosa, buscamos proporcionar um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo para os operadores. Isso não apenas melhora a satisfação, mas também contribui para a eficiência operacional”, explicou Débora Viana, especialista de Marketing de Produto New Holland.

Atualização da pá carregadeira     

A New Holland também apresentou a nova série de pá carregadeira da faixa de 10 toneladas. A W12D vem com comandos por joystick, que, seguindo a fabricante, proporciona uma operação mais intuitiva, manobrabilidade mais eficiente e redução na fadiga do operador. A máquina tem outros itens ergonômicos, como assento com suspensão ajustável ao peso e altura do operador e uma nova redistribuição do ar condicionado, posicionados para ampliar o conforto do operador.

Mecanicamente, o destaque fica para a atualização da controladora de transmissão, o que, segundo a New Holland, aumenta em 53% a autonomia do equipamento em relação à sua versão anterior. “Sua versatilidade é essencial no mercado brasileiro, sendo amplamente utilizada em diversos setores, como agricultura, construção e armazenagem, entre outros. É mais um produto que trazemos focando sempre nas necessidades dos clientes”, disse Rogério Almeida, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction.

A W12D foi lançada com uma “versão fertilizante”. Nessa configuração, além dos itens tradicionais, o alternador é blindado e o motor vem com proteção de verniz especial. A estrutura e o chassis também foram dimensionados para não terem “cantos vivos” e os sensores e chicotes elétricos são protegidos com silicone especial.