26 de abril de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Equipamentos

Na M&T Expo, Case anuncia nacionalização de trator de esteiras

A Case trouxe seu novo trator compacto de esteiras, o 850M, para a M&T Expo 2024, feira de equipamentos que acontece essa semana na cidade de São Paulo. Com produção local do modelo na fábrica da marca em Contagem (MG), a empresa espera usar essa vantagem como diferencial de venda – a Case diz ser a única fabricante dessa linha no Brasil.

Segundo a companhia, a nacionalização da produção visa atender a um novo nicho de mercado no País, oferecendo aos clientes os benefícios de facilidade no transporte, adaptabilidade a espaços reduzidos, menor custo de operação e alta produtividade. A máquina também será exportada para mercados dos Estados Unidos e Ásia-Pacífico.

Além da produção nacional, a companhia diz que o 850M traz um controle de emissão de poluentes que vai além das exigências legislativas, garantindo uma operação ecoeficiente. A fabricante também alega que o novo trator oferece maior conforto e segurança para os operadores. A Case ainda vai oferece diferentes tipos de esteiras como opcionais para que a máquina se adapte a uma variedade de terrenos.

Primeira linha de miniescavadeiras

Outro lançamento da Case na M&T Expo 2024 é a primeira linha de miniescavadeiras da marca no Brasil. São três modelos convencionais – CX22D, CX35D e CX42D – e um elétrico – CX15EV – todos produzidos na Itália. A fabricante destaca que os modelos contam com esteiras de borracha, com sistema abre e fecha e giro zero são diferenciais que permitem uma variedade de aplicações em ambientes com limitação de espaço e variam desde obras, indústrias, manutenção de edifícios, agro, etc.

No caso da miniescavadeira elétrica, seria possível usá-la até mesmo em hospitais por conta de ser silenciosa. Esse equipamento em específico, promete o mesmo desempenho dos modelos movidos a diesel, diz a Case.

Serviços e diferenciais

As fabricantes de equipamento estão investindo em tecnologia como diferencial e a Case segue essa tendência ao apresentar o myCASE Construction na feira. A nova plataforma de telemetria permite monitorar as máquinas da marca com contato direto a central de suporte na fábrica de Contagem, o CASE SiteConnect Center. Essa equipe é composta por especialistas que dão suporte à operação das máquinas de forma a ajudar na identificação de problemas.

A plataforma ainda oferece serviços padrão de telemetria para realizar a manutenção preditiva de equipamentos conectados, como otimização do uso de combustível, análise de desempenho e programação de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina.