Link-Belt lança escavadeira 130X3E no Brasil
A fabricante Link-Belt lançou no Brasil mais um modelo de escavadeira para compor a linha X3E: a 130X3E. A máquina foi lançada no ano passado em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, Costa Rica, Porto Rico, Guatemala e Equador.
Segundo Guilherme Borghi, gerente de suporte ao cliente e ao produtor da Link-Belt, a escavadeira é econômica e produtiva graças à combinação de tecnologias Sumitomo, que agregam inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor Isuzu.
Assim como os outros equipamentos da série X3E, comenta a Borghi, a 130X3E opera em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado.
Além disso, o novo equipamento vem com cabine Rops/Fops, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCare..
“Com uma cabine 5% maior e 16% mais espaço no piso quando comparada à série anterior, o equipamento oferece mais visibilidade ao operador”, diz. Sobre a durabilidade, houve um reforço geral na estrutura da máquina: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.
Outro ponto de destaque, segundo o executivo, é o sistema hidráulico avançado desta escavadeira. “Com peso operacional de 13.100 kg, a 130X3E tem maior capacidade de escavação, com a mesma velocidade de giro e elevação simultâneas que proporcionam ciclos rápidos”, conclui.