JCB vai ampliar produção na América
A fabricante inglesa anunciou que vai construir uma nova fábrica de equipamentos na América do Norte. Esta será a segunda unidade da companhia na região. A primeira, em operação desde 2001, fica no estado da Geórgia, nos EUA.
A nova planta ficara no Texas e terá 67 mil metros quadrados, abrigando a operação de cerca de 1,5 mil empregos, que devem ser criados até 2028. A JCB ainda não anunciou quais equipamentos serão produzidos na nova unidade, mas destacou que o investimento ocorre pelo fato da América do Norte ser o maior mercado consumidor de equipamentos da linha amarela de construção no mundo. “A América do Norte é fundamental para o crescimento e sucesso dos negócios da JCB no futuro e agora é o momento certo para a JCB expandir sua presença de fabricação lá. O Texas é uma economia vibrante e em crescimento, e o estado oferece grandes vantagens em termos de localização central, bem como bom acesso rodoviário e portuário. A cidade de San Antonio também tem uma base de habilidades bem estabelecida, o que a torna um lugar muito atraente para se estabelecer uma fábrica”, diz o CEO da JCB, Graeme Macdonald.
Leia também:
– Escavadeiras vão continuar ganhando terreno
JCB na América do Norte
Já o presidente da companhia, Lord Bamford, disse que “a JCB percorreu um longo caminho desde a venda de sua primeira máquina para o mercado americano em 1964. Este novo investimento é uma boa notícia para nossos clientes na América do Norte e é uma plataforma fantástica sobre a qual a JCB pode construir”.
No mundo, a JCB possui 22 fábricas, incluindo a Brasileira, na cidade de Sorocaba (SP), além de 11 no Reino Unido e outras na Índia e China. “O crescimento que experimentamos nos últimos anos na América do Norte tem sido extenso e a demanda por nossos produtos continua a crescer. A decisão de expandir nossa presença de fabricação nos aproximará ainda mais de nossos clientes e nos permitirá capitalizar ainda mais as oportunidades de mercado na América do Norte”, defende Richard Fox-Marrs, presidente e CEO da JCB na América do Norte.