4 de fevereiro de 2025

|

Por: Apelmat

|

Tags: obras imobiliárias

|

Categorias: destaques, Mercado

Construtora projeta bom desempenho para o mercado imobiliário em 2025

O Grupo Planeta, dono da construtora de mesmo nome e com atuação focada na região de Sorocaba (SP), projeta que 2025 será um ano positivo para o setor imobiliário, apesar de desafios como inflação, taxa de juros básica e escassez de mão de obra qualificada.

“Adotar estratégias eficazes e ter uma gestão robusta dos custos são essenciais para manter a entrega dentro do orçamento, superando os desafios do cenário atual com inovação e excelência”, afirma Caio Fernandes, Diretor Comercial e de Marketing da Planeta.

Segundo ele, a taxa Selic tem influenciado o custo do financiamento imobiliário e pode apresentar variações, mas não impede que o mercado continue a se adaptar às novas realidades. 

Já a escassez de mão de obra qualificada na construção civil representa sim um desafio e tem sido abordada pela indústria de maneira estratégica, com foco na formação e qualificação de profissionais. “O controle dos custos operacionais se mantém como uma prioridade, e a adoção de tecnologias e processos eficientes é uma resposta assertiva a esses desafios, garantindo a competitividade e a entrega de empreendimentos de alta qualidade”, define a construtora.

Mercado imobiliário de Sorocaba em 2025

No ano passado, o Grupo Planeta relata recordes de vendas na região de Sorocaba e diz que esse desempenho o fortaleceu em solidez e comprometimento com a entrega de qualidade. Por isso, em 2025 a empresa projeta crescimento, com o lançamento de dois novos empreendimentos e a entrega de outras obras ao longo do ano.

“Em 2024, conseguimos marcar um ano de grandes conquistas, com recordes em vendas, avanços em automação de processos e sustentabilidade, e fomos reconhecidos com dois prêmios: o Top of Mind e o Master Imobiliário”, diz Fernandes.

O Prêmio Master Imobiliário 2024 foi concedido ao Ícone Planeta, edifício mais alto do interior do Brasil, na categoria Empreendimento Residencial. Já o Top of Mind foi concedido pela segunda vez como a construtora mais lembrada pelos sorocabanos, com 29,3% das menções espontâneas.

Os empreendimentos entregues pela empresa no ano passado foram: Connect Planeta, Épico Planeta e Riserva Divino, somando 432 unidades residenciais. A construtora também lançou o Parque Lobato, que visa ser o seu segundo empreendimento voltado para famílias com perfil de renda das faixas 2 e 3 do programa Minha Casa, Minha Vida.