18 de setembro de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: obras imobiliárias

|

Categorias: Obras

Constrac aposta em tecnologia de gestão pós-obra

A construtora e incorporadora paulistana Constrac vai implementar novas soluções de gestão de obra em busca de melhorar o atendimento ao cliente. Com projetos residenciais e comerciais de médio e alto padrão, como flats e hotéis em regiões bem localizadas da cidade, a empresa precisava aumentar a qualidade do serviço para condizer com seus produtos. 

A equipe já contava com um sistema de gestão que acabava não atendendo às necessidades. O time sofria com demora no atendimento aos clientes, falta de controle na abertura de chamados e parametrização errada. A escolha foi implementar as soluções da FastBuilt, construtech que conta com um hub de soluções para gestão pós-obra.

Leia também:

Inovação reduz custos de construção, defende Andrade Gutierrez

Recursos para gestão de pós-obra

A expectativa da Constrac é que a nova plataforma traga agilidade nas atividades do dia a dia ao oferecer uma melhor gestão de documentos, coleta de dados e controle de tarefas. São ao menos sete recursos que a FastBuilt oferece:

  • Manual do Proprietário Digital, que permite que o documento possa ser acessado facilmente pelo celular;
  • Assistência Técnica, que dá à construtora maior visibilidade sobre os chamados de manutenção no empreendimento;
  • Personalização e Customização, que facilita o processo de solicitação de alterações no imóvel;
  • Vistoria e Entrega, para organizar e agilizar o processo de controle e entrega de unidades;
  • Manutenção Preventiva, que dá acesso a um histórico completo das manutenções realizadas no empreendimento e boas práticas para conservação do ambiente;
  • Pesquisa de Satisfação, para possibilitar que a construtora receba feedback dos proprietários de forma personalizada;
  • Gestão de Comunicados, facilita o envio de mensagens e informações importantes para os clientes.

Segundo a FastBuilt, as funcionalidades adotadas pela Constrac garantirão que a empresa proporcione um atendimento mais personalizado, assertivo e satisfatório aos seus clientes. A fornecedora de software argumenta que a centralização e a acessibilidade das informações por meio de uma plataforma de gestão asseguram processos mais ágeis e liberam a equipe das planilhas e do retrabalho.