Constrac aposta em tecnologia de gestão pós-obra
A construtora e incorporadora paulistana Constrac vai implementar novas soluções de gestão de obra em busca de melhorar o atendimento ao cliente. Com projetos residenciais e comerciais de médio e alto padrão, como flats e hotéis em regiões bem localizadas da cidade, a empresa precisava aumentar a qualidade do serviço para condizer com seus produtos.
A equipe já contava com um sistema de gestão que acabava não atendendo às necessidades. O time sofria com demora no atendimento aos clientes, falta de controle na abertura de chamados e parametrização errada. A escolha foi implementar as soluções da FastBuilt, construtech que conta com um hub de soluções para gestão pós-obra.
Leia também:
Inovação reduz custos de construção, defende Andrade Gutierrez
Recursos para gestão de pós-obra
A expectativa da Constrac é que a nova plataforma traga agilidade nas atividades do dia a dia ao oferecer uma melhor gestão de documentos, coleta de dados e controle de tarefas. São ao menos sete recursos que a FastBuilt oferece:
- Manual do Proprietário Digital, que permite que o documento possa ser acessado facilmente pelo celular;
- Assistência Técnica, que dá à construtora maior visibilidade sobre os chamados de manutenção no empreendimento;
- Personalização e Customização, que facilita o processo de solicitação de alterações no imóvel;
- Vistoria e Entrega, para organizar e agilizar o processo de controle e entrega de unidades;
- Manutenção Preventiva, que dá acesso a um histórico completo das manutenções realizadas no empreendimento e boas práticas para conservação do ambiente;
- Pesquisa de Satisfação, para possibilitar que a construtora receba feedback dos proprietários de forma personalizada;
- Gestão de Comunicados, facilita o envio de mensagens e informações importantes para os clientes.
Segundo a FastBuilt, as funcionalidades adotadas pela Constrac garantirão que a empresa proporcione um atendimento mais personalizado, assertivo e satisfatório aos seus clientes. A fornecedora de software argumenta que a centralização e a acessibilidade das informações por meio de uma plataforma de gestão asseguram processos mais ágeis e liberam a equipe das planilhas e do retrabalho.