12 de dezembro de 2024

|

Por: Apelmat

|

Tags: internacional

|

Categorias: Equipamentos

Caterpillar lança campeonato de operadores de equipamentos pesados 

A Caterpillar lançou o terceiro Global Operator Challenge (Desafio Mundial de Operadores), convidando milhares de operadores de máquinas em todo o mundo para testar sua agilidade, resiliência e versatilidade em uma ampla gama de equipamentos e tecnologias de construção. A etapa no Brasil será realizada em outubro de 2025, em Piracicaba (SP).

Os operadores serão convidados para competir em desafios locais facilitados pelos revendedores Cat ao redor do mundo durante a primeira etapa, que será realizada de janeiro a setembro de 2025.

As competições apresentarão pelo menos três desafios diferentes em pelo menos três equipamentos diferentes. A pontuação é baseada nas habilidades, segurança, eficiência e competência do operador no uso de tecnologias integradas, como balança, grade e outros recursos de auxílio ao operador para aprimorar o desempenho da máquina. 

Campeonato de operadores

Os vencedores dos eventos locais dos revendedores avançarão para as competições semifinais regionais. Nove finalistas sairão destas etapas e participarão da competição final em março de 2026 na exposição ao ar livre do Caterpillar Festival Grounds durante a CONEXPO-CON/AGG em Las Vegas. O vencedor ganhará uma viagem com acompanhante, podendo escolher qualquer um dos locais em que a Caterpillar conta com uma filial no mundo.

 “Por quase 100 anos, nossos clientes têm desafiado os limites com nossas máquinas”, disse o presidente do grupo Construction Industries da Caterpillar, Tony Fassino. “Este desafio ajuda a mostrar e celebrar as habilidades excepcionais dos homens e mulheres especialistas nesta importante profissão, à medida que eles constroem seus legados de serem os melhores operadores do mundo, completou.

Segundo a fabricante, mais de 140 competições de revendedores Cat foram realizadas durante o desafio 2022-2023, que atraiu mais de 10.000 operadores de 32 países. O Desafio 2025-2026 tem como objetivo incluir mais eventos, países e operadores que os programas anteriores.