Seminário de agregados discute tecnologias e crescimento de mercado
Um seminário de agregados está sendo organizado pela fabricante finlandesa Metso, com apoio da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (ANEPAC), em Sorocaba. Previsto para 29 de novembro, a ideia, segundo a empresa, é reunir cerca de 100 profissionais do setor de agregados em cargos de liderança para discutir temas relevantes como autorregulação e aplicação da agenda ESG nesse mercado.
De acordo com a Metso, especialistas estarão presentes para falar sobre soluções tecnológicas, como caminhões não tripulados e recursos que aumentam a eficiência energética em equipamentos de processamento.
Seminário de agregados visa mercado em crescimento
O presidente da Anepac, Fernando Valverde, destaca que o setor de agregados está passando por um momento de crescimento, impulsionado pelas obras de infraestrutura, principalmente os programas de pavimentação das prefeituras. A demanda por agregados minerais para construção aumentou 17% de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.
Everson Cremonese, diretor de vendas para a área de agregados na Metso, confirma o bom momento do mercado e destaca os segmentos de infraestrutura e construção como os principais impulsionadores da demanda. Ele ressalta que, apesar do mercado aquecido, os prazos de entrega estão curtos devido à baixa no mercado americano, que também é atendido pela unidade brasileira.
Além do seminário, a Metso realizará um evento complementar no dia 30 de novembro: a visita à fábrica da empresa em Sorocaba. Durante a visita, serão lançados novos equipamentos para o mercado de agregados, como o Lokotrack híbrido e o britador semimóvel HP 200E, que apresentam uma potência maximizada.
As inscrições para o Seminário de Agregados podem ser feitas aqui neste link.