cosplay wigsclip in hair extensionsclip in hair extensions cheaphuman hair extensionsReal hair wigsHuman Hair Wigs for white women
Gestão - APELMAT - Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem e Ar Comprimido

Como lidar com a papelada? Por quanto tempo guardar? Como guardar? E como eliminar?

Por Juan Cacio Peixoto*

O que fazer com grande quantidade de papéis acumulada na empresa durante o ano? Trinta anos atrás, quando a revolução informática ainda estava engatinhando, os visionários previam que os computadores iriam limpar as mesas dos escritórios. A se acreditar neles, o desenvolvimento de arquivos magnéticos e planilhas eletrônicas acabaria com as pilhas de papel. Mais recentemente a explosão do e-mail e da internet deu a alguns a ilusão de que o papel se tornaria um artigo quase invisível no escritório.

Em vigor desde 29 de janeiro do ano de 2014, somente regulamentada na data de 18/03/2015, a Lei Anticorrupção afeta não apenas grandes corporações, mas todas as pequenas e médias empresas, em especial aquelas que têm ou pretendem ter relações comerciais com o setor público. De acordo com a nova lei e sua regulamentação, se um funcionário for pego em atos de corrupção, a empresa é punida mesmo sem a comprovação de que tinha conhecimento do que estava acontecendo. A punição prevê multa que pode chegar a até 20% do faturamento bruto do ano anterior, inclusão da empresa numa “lista negra” que a impede de firmar contratos e receber recursos financeiros de entidades públicas, suspensão e até encerramento de atividades, prisão dos envolvidos, entre outras Portanto, agora é hora de investir em prevenção.

Criado em 2011, o projeto já realizou mais de 80 mil atendimentos gratuitos a caminhoneiros em trailers espalhados por algumas das principais rodovias do país. Os vídeos com dicas de segurança nas estradas no canal do You Tube também se tornaram referência entre os motoristas

Prevenção nas estradas, compreensão da importância dos cuidados com a saúde e de manter o orçamento em dia. Com esse enfoque, o programa Pela Vida completa em abril 5 anos de atividades, influenciando de maneira positiva o cotidiano dos mais de 80 mil caminhoneiros já atendidos.

Criado em 2011 pelo Instituto Julio Simões, braço social da JSL, empresa de logística rodoviária do País, o projeto atende os motoristas gratuitamente nos trailers espalhados por rodovias brasileiras. “É um marco para o Instituto Julio Simões e para a JSL saber que conseguimos conscientizar esses profissionais sobre a importância de cuidados básicos para a qualidade de vida”, diz Fabio Velloso, diretor executivo de novos negócios e relações institucionais da JSL.

Nesta pequena linha do tempo, são destacados os principais marcos na história de 40 anos da especialista em aluguel de carros Localiza

17/05/1973 – Fundação da Localiza

Na época do primeiro choque do petróleo, a empresa foi inaugurada. Tudo começou com seis fuscas usados e comprados a crédito.

Com uma gestão de riscos e impactos de padrão mundial, as plantas brasileiras da empresa recebem diferentes certificados em reconhecimento às horas sem acidentes

Quando o assunto é segurança no trabalho, as fábricas da CNH Industrial são bons exemplos. As sete plantas brasileiras operam com eficientes sistemas de gestão de riscos e impactos. Em 2015, receberam, ao todo, seis certificados em reconhecimento às horas sem acidentes. Em 28 de abril, Dia Mundial da Prevenção de Acidentes e Doenças de Trabalho, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a CNH Industrial reforça que ano a ano trabalha para aumentar ainda mais as significativas reduções nas taxas de acidentes.

Informação nunca é demais. Confira a seguir uma seleção de livros, artigos, entrevistas e palestras dadas por especialistas em gestão de empresas familiares que poderão servir de inspiração e auxiliar na condução dos negócios.

●      “De geração para geração: ciclos de vida das empresas familiares”, de Kelin E. Gersick, John A. Davis, Ivan Lansberg – os autores examinam as empresas familiares explorando suas dinâmicas e desafios.

*Por Patrícia Atui

Em seu livro, "What They Don't Teach You at Harvard Business School", Mark McCormak fez uma descoberta interessante na turma do MBA de 1979. Dentro do grupo, 3% dos alunos escreveram suas metas, 13% pensaram em algumas metas, mas não as registraram e o restante dos alunos apenas ficaram felizes por concluírem o curso.

Após dez anos, foi realizada uma pesquisa com esta mesma turma e foi constatado que os 13% do grupo que não tinham suas metas escritas teve o dobro de sucesso em comparação aos 84% daqueles que não tinham objetivos ao deixar Harvard.

A busca pela excelência no atendimento nunca esteve tão em alta como na atualidade. E o motivo é simples: o cliente está cada vez mais crítico e exigente.

A retrospectiva histórica torna possível perceber a relação entre as alterações no perfil do cliente e no processo de atendimento.

Em meados dos anos 60 e 70, acreditava-se que a venda era algo natural. “Bastava ter um produto e uma pessoa interessada em comprá-lo, não havia uma preocupação efetiva com o cliente”, comenta Luciano Amato, diretor executivo da Training People.

Nos anos 80, houve um foco maior na qualidade dos produtos com o surgimento dos processos de gestão de qualidade e melhoria contínua.

Quem não consegue administrar a si mesmo jamais será um administrador de verdade. Pense nisso e seja um administrador por excelência

Por Jeronimo Mendes*

Meu pai quis muito que eu fosse engenheiro eletrônico, talvez pelo fato de ele ter cursado Eletrônica por correspondência, oferecido pelo antigo Instituto Universal Brasileiro, e também por não ter conseguido ingressar na universidade, como era o seu desejo inicial.

Por Ricardo M. Barbosa*

 

Uma preocupação básica para quem ocupa um cargo de liderança é como as empresas estão se comunicando com seus colaboradores. Mas, o que poucos percebem é que quando um líder fala com alguém subordinado, na verdade quem está falando, no entendimento do liderado, é a empresa e não o gestor.

O cuidado deve ser grande para que as conversas estejam alinhadas aos objetivos da companhia e para que haja ações constantes de feedback, com um alinhamento dos discursos, melhorias dos trabalhos, ações motivacionais, evitando erros de comunicação e interpretação.

Mas o que é feedback? Esse termo é entendido como um canal de comunicação entre a empresa (representada na maioria das vezes pelo gestor ou pela área de recursos humanos) e seu colaborador. Por meio dele é que se faz uma avaliação crítica dos trabalhos levando em conta pontos positivos e negativos em relação àquilo que se realiza e o que é de essencial importância para o aprendizado e crescimento.

Por Sidney Ito*

Nos últimos anos, estudos comprovaram que a presença de empresas familiares vêm crescendo no país e superando a média mundial. Cada vez mais consolidadas no mercado, dados revelam que mais de 90% das companhias nacionais são geridas e operadas por funcionários de uma mesma família. Para ter-se uma breve ideia da importante presença dessas organizações na economia e na movimentação do produto interno bruto (PIB), somente no segmento varejista, por exemplo, 67% das instituições são familiares.

Planejamento é uma das chaves para otimizar o tempo e dar conta das tarefas do dia a dia. Para ajudar nessa tarefa, a agenda é imprescindível. Em papel ou eletrônica, ela ajuda a planejar e classificar o que precisa ser realizado, separando o “urgente” do “importante”.

Os aplicativos para organização, presentes nos computadores pessoais e na maioria dos celulares, podem ser de grande ajuda, mas devem ser usados com moderação. Saber gerenciá-los é fundamental para que não ocupem um lugar na lista de “ladrões do tempo”.

Segundo o Sebrae-SP, os herdeiros só devem assumir o comando se estiverem preparados para isso

O ditado popular “de pai para filho” nem sempre é uma verdade no mundo dos negócios. São muitas as histórias de empresas que fecharam suas portas depois que os herdeiros assumiram o cargo. No Brasil, mais de 90% das empresas são familiares, segundo o IBGE. Pesquisas mostram que de cada 100 empresas familiares abertas e bem-sucedidas, 30 chegam à segunda geração e 15 à terceira. Um alerta de que a falta de planejamento e de cuidados na preparação da sucessão das empresas familiares pode trazer graves problemas e até acabar com um sonho.

As 24 horas de um dia parecem insuficientes para dar conta de tantas tarefas? Se sua resposta foi positiva, não se sinta sozinho. Os dias modernos imprimem um ritmo frenético e praticamente enlouquecedor na rotina diária, e no fim, muitos têm a estranha sensação de que falta tempo.

Aproveitar bem as horas do dia, no entanto, não quer dizer, necessariamente, fazer centenas de coisas de forma simultânea.  Significa finalizar tudo o que precisa ser feito e com qualidade. Isto é, nossa relação com o tempo não deve ser quantitativa e, sim, qualitativa.

‘Alavanque sua empresa em tempos de turbulência’ concentra soluções para tirar o negócio do vermelho e mostra quais pontos merecem mais atenção

Com informações valiosas para aqueles que precisam superar o momento pelo qual atravessa a economia brasileira, o Sebrae-SP lança a cartilha “Alavanque sua empresa em tempos de turbulência”. Elaborada por especialistas, traz orientações para ajudar o empreendedor a escolher a melhor estratégia para enfrentar a crise e reduzir custos sem perder qualidade, exemplificando quais pontos devem ser levados em consideração para que o empresário melhore a situação do seu negócio.

O nível de atenção dada pela alta administração das companhias aos desafios impostos pela lavagem de dinheiro é o mais alto de todos os tempos, de acordo com as constatações do novo relatório da KPMG Internacional. Nove em cada dez respondentes (88%) disseram que as questões relacionadas ao combate a este tipo de crime (Anti-Money Laundering, da sigla em inglês, AML) estão de volta ao topo das prioridades na pauta das empresas, em vez de estarem sendo substituídas por outros temas como mostraram estudos realizados ao longo dos últimos dez anos. O levantamento apontou ainda que a maioria dos entrevistados (84%) alegou que essa conduta é considerada de alto risco ao negócio, enfatizando ainda com que nível de seriedade a administração interpreta as falhas no cumprimento das exigências regulatórias.

Por Flávio Botana*

O Brasil sofreu no ano passado uma das derrotas esportivas mais marcantes de sua história. Os 7x1 da Alemanha na Copa Fifa do Brasil vão ficar marcados na memória dos esportistas e dos torcedores por muitos e muitos anos. E, como era de se prever, discutiu-se muito sobre quais foram as razões que fizeram o Brasil sofrer tamanha humilhação esportiva e, por conseguinte, quais foram os motivos do sucesso dos alemães.

As perdas ocasionadas pelos feriados nacionais e estaduais à indústria brasileira podem atingir R$ 45,5 bilhões em 2014, valor 2,8% maior do que o estimado para o ano passado. Isso significa dizer que a economia brasileira deixará de produzir até 3,6% do seu PIB industrial.

Os estados mais industrializados são também os que concentram as maiores perdas. Em São Paulo, a conta pode chegar a R$ 15,6 bilhões, enquanto no Rio de Janeiro os prejuízos somam R$ 5,5 bilhões. Minas Gerais e Rio Grande do Sul podem deixar de produzir, respectivamente, R$ 4,5 bilhões e R$ 2,8 bilhões. As informações estão na Nota Técnica “O Custo Econômico dos Feriados” divulgada pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).


short hair wigsreal hair wigshuman hair extensionsreal hair wigsreal hair wigsreal hair wigs cosplay wigs clip in human hair extensions