cosplay wigsclip in hair extensionsclip in hair extensions cheaphuman hair extensionsReal hair wigsHuman Hair Wigs for white women
Agenda - APELMAT - Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem e Ar Comprimido

O Construction Summit 2016, evento realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), sediará, em 16 de junho, o 4º Congresso Nacional de Valorização do Rental. Promovido pela Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc), o congresso contará com palestras voltadas ao setor de locação e reunirá locadores de todos os estados.

Diante da gravidade da conjuntura econômica e política que o País atravessa e da forte retração em praticamente todos os segmentos da economia nacional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), juntamente com os expositores e as entidades parceiras, decidiu adiar para junho de 2017 a realização da III edição da Construction Expo - Feira e Congresso Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, em paralelo com a III edição da M&T Peças e Serviços.

Técnicas e materiais que serão apresentados na 10ª edição do Concrete Show South America minimizam  impacto ao meio ambiente e reduzem custos

A expressão “construção verde ou sustentável” nunca esteve tão em alta no setor da construção civil como nos últimos anos. O objetivo de minimizar o impacto ambiental tem sido atingido com o investimento em tecnologias que garantem a sustentabilidade da obra e, como benefício, permitem a redução considerável dos custos. Muitas dessas técnicas e materiais estarão expostas no 10º Concrete Show South America que acontece de 24 a 26 de agosto no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

Os investimentos em infraestrutura realizados no Brasil nos últimos anos contribuíram para a entrada de novos players no mercado de compactação, em especial, oriundos da Ásia, resultando em crescimento e em uma maior competitividade do setor. De 2010 a 2015, segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, foram comercializados, em média, 1,8 mil compactadores novos. Já em 2007, esse número foi de 446 unidades vendidas. 

Nesse sentido, os principais fabricantes vêm pautando sua estratégia de crescimento e de participação no mercado na adoção de novas tecnologias em seus equipamentos, como tecnologias de controle de compactação por GPS, do controle automático do fluxo da água e tecnologias de automação para monitoramento da operação, que proporcionam maior produtividade e qualidade na compactação de asfalto e de solo para seus usuários.

A primeira edição da Expo Negócios Apelmat, que acontece em 21 de junho, das 13h às 22h, na sede da Apelmat, apresentará lançamentos, novas tecnologias e informações que podem contribuir com os negócios. O evento também contará com ações promocionais e com o Ciclo Saúde, uma iniciativa voltada à saúde e à qualidade de vida.

Seguindo a trilha aberta pelos tradicionais eventos promovidos pela Associação - como as Rodadas de Negócios, as palestras e as Ilhas da Apelmat e do Selemat nas principais feiras do setor -, a Expo Negócios visa aproximar o associado do que há de mais novo e relevante no mercado. Desta primeira edição participam Romanelli, Sotreq e Grupo Wirtgen.

De 2 a 5 de fevereiro, o mercado mundial da construção em concreto estará reunido na edição 2016 da World of Concrete, em Las Vegas (EUA), que há mais de 40 anos, tem sido o evento anual para a exibição e educação em prol da inovação no setor, configurando-se como um influenciador do uso de concreto em quatro continentes mundiais.

Organizado para ser a maior plataforma de ideias da indústria para o intercâmbio de práticas nesse segmento, difere de outros eventos por ter um foco que combina educação, treinamento e exposição. Em cada edição, mobiliza a indústria e conta com o apoio técnico das mais importantes associações técnicas e da indústria do concreto locais. A liderança dessas associações garante, aos frequentadores e aos participantes dos programas educativos, as atualizações técnicas, certificações e acesso a resultados de pesquisa mais recentes.

O empresário João Dória vai se reunir com empresários da construção pesada paulista sobre sua plataforma de ação para a disputa da Prefeitura de São Paulo

João Doria foi oficializado como candidato do PSDB para a disputa das próximas eleições. Ele é jornalista e publicitário. Foi secretário de Turismo da cidade de São Paulo e presidente da Embratur. É fundador e presidente do Grupo Doria de Comunicação e Marketing. Em 2012, pelo quarto ano consecutivo, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e do mundo, pela revista Isto É. Em 2014, foi eleito pelo segundo ano consecutivo um dos 100 líderes de melhor reputação do Brasil, em pesquisa publicada no Brasil pela Exame.com.

 

A chegada de 2016 promete um novo fôlego para o segmento da construção civil, já que é esperada uma recuperação do setor. Pelo menos essa é a aposta da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Impulsionado pelas reformas residenciais para as festas de fim de ano, comuns no mês de dezembro, a expectativa é que o setor esboce uma reação nos primeiros quatro meses do ano e tenha um desempenho 5% superior ao registrado em 2015. E é justamente dentro desses primeiros quatro meses do ano que o setor de construção civil ganha um importante reforço: acontecea 22ª edição da Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, maior vitrine do setor de construção civil da América Latina, no Anhembi, em São Paulo. Em 2016, o Salão terá algumas mudanças: acontece em novo mês, em abril, de 12 a 16 de abril; e conta com um novo diretor, ajudando a construir uma edição do Salão mais moderna e inovadora.

Frente Nacional de Prefeitos e Radar PPP promovem palestra sobre os desafios para elaboração das PPPs pelas cidades

Nos últimos anos, as prefeituras de todo o país têm ampliado seus investimentos para melhorar a infraestrutura de suas cidades, a fim de proporcionar mais qualidade de vida à população. São aportes financeiros em diversas áreas, incluindo mobilidade urbana, lazer, saúde, educação e moradia.

Uma das modalidade de contrato que as prefeituras e os estados vêm usando para que os projetos de infraestrutura urbana saiam do papel é a Parceria Público-Privada (PPP) que, além de gerar economia para a gestão pública, ainda permite que o Estado possa investir em obras, mesmo com a atual situação econômica vivida pelo país. As PPPs possibilitam ao gestor público a contratação de uma empresa privada especializada naquele segmento de atuação, garantindo a qualidade da execução do projeto e efetuando pagamentos em longo prazo, de acordo com os contratos que variam entre cinco e 35 anos de vigência.

Ao todo são 20 lotes, incluindo escavadeiras, motoniveladoras e até trator de esteira; leilão online será realizado pela Superbid

A CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), empresa privada que tem como foco a exploração de nióbio, está leiloando diversos maquinários pesados até o dia 15/09. Ao todo são 20 lotes, contendo nove empilhadeiras e cinco tratores de esteira, além de caminhões, escavadeiras e motoniveladoras com duas unidades cada. Os lotes estão localizados na própria sede da empresa em Araxá, no estado de Minas Gerais.  Veja aqui a lista completa.

Serão três palestras a serem proferidas por especialistas internacionais

No dia 16 de junho, em São Paulo, o World of Concrete (WOC), maior feira da área do concreto nas Américas, promoverá, durante Construction Summit 2016, apresentações que vão destacar a aplicação de novas tecnologias de concreto para a construção de cidades mais sustentáveis e acessíveis. Para realizar sua inscrição no evento, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), basta entrar no site oficial: http://www.constructionsummit.com.br/.

 

 

Para especialista da CGU, criar fóruns de discussão é saudável e necessário. Assunto será tema de painel no 3º Congresso Jurídico do SindusCon-SP

A Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013), vigente desde janeiro de 2014, pune empresas corruptoras e tem levantando questionamentos importantes sobre a legitimidade dos acordos de colaboração fechados recentemente por executivos envolvidos em denúncias. Para o coordenador-geral de responsabilização de entes privados da Controladoria-Geral da União (CGU), Flávio Dematté, o combate a esse tipo de crime exige uma reflexão constante. “O debate sobre o assunto é saudável, necessário e acontece em muito boa hora”, afirmou.

Tema estará em palestra no Construction Summit 2016

O mercado imobiliário sentiu os efeitos da crise econômica vivenciada pelo país e apresentou um declínio de 20%, em média, no volume de metros quadrados em construção e do total de obras em 2015 ante a 2014. Isso resultou também na redução do total de metros quadrados individual da maioria das construtoras, salvo algumas exceções. Os dados são do Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção).

Para reduzir os impactos dos custos em seus empreendimentos, as construtoras  têm buscado novas tecnologias e processos, como é o caso do sistema de argamassa estabilizada. “Ela preenche uma lacuna interessante de produtos praticamente prontos ao uso, com controle tecnológico particular feito pela produção, que agrega ao usuário um produto que pode ser empregado de forma a gerar maior produtividade às equipes de alvenaria, geralmente caminho crítico dos sistemas de vedações verticais das edificações”, explica Marco Antonio Pozzobon, engenheiro e professor do Curso de Engenharia Civil da Universidade de Santa Cruz do Sul, que participará do Construction Summit 2016, proferindo a palestra “Sistema Industrializado de Argamassa Úmida Estabilizada - Produção, Logística e Utilização”, no dia 16 de junho.

O Instituto Opus da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promove três cursos no mês de setembro, incluindo o de Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção de Frotas, com o objetivo de capacitar os participantes para realizar uma administração racional da frota, o que resultará em redução de custos e no aumento de produtividade dos veículos e equipamentos na operação.

No dia 16 de junho, o Escritório Comercial do Peru no Brasil apresenta informações sobre projetos de âmbito federal e dos governos regionais em diversas áreas

A relação comercial entre o Peru e o Brasil cresceu exponencialmente nos últimos anos, com a participação de um número cada vez maior de empresas brasileiras atuando em importantes projetos de infraestrutura peruana, como por exemplo, nas construções do gasoduto Sul-Peruano, da rodovia Interoceânica, um dos eixos de integração IIRSA entre Brasil e Peru, da adutora de Huachipa, da Ponte Inanbari-Azangaro, e no projeto de exploração mineral de Bayovar. 

Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição reunirá empresas de reciclagem, construtoras, poder público e terceiro setor para debater soluções e apresentar pesquisa setorial

Você sabia que cerca de 50% a 70% de todos os resíduos sólidos urbanos gerados nas cidades são provenientes de atividades ligadas à construção civil? Embora a implantação de usinas de reciclagem tenha crescido de 20% a 30% nos últimos anos, estima-se que 50% dos municípios ainda destinem para os lixões ou locais irregulares, ao invés de reciclar ou utilizar o material como agregado em obras, de forma sustentável e com baixo custo, em aplicações não estruturais como aterros, pavimentação, fabricação de artefatos de concreto, entre outros.

O vereador Andrea Matarazzo, do PSD, estará em encontro a ser realizado no próximo dia 24, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp).

A presença do vereador vai inaugurar uma série de reuniões que o SINICESP promoverá em sua sede com candidatos que disputarão a prefeitura nas próximas eleições. A ideia, ao convidar os postulantes ao cargo de prefeito para um encontro, é conhecer as propostas de cada um bem como suas percepções sobre a cidade de São Paulo e as atuais necessidades da metrópole.

O projeto de lei 4330/2004 que regulamenta a terceirização nas empresas foi manipulado por tantas mãos nos últimos 11 anos que se transformou em uma colcha de retalhos e sua implantação pode ser inviabilizada. Essa é a avaliação do sócio fundador da Rodrigues Júnior Advogados, José Augusto Rodrigues Júnior, que participará dia 3 de setembro do 3º Congresso Jurídico da Construção, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). “Quiseram atender todo mundo e não funcionou. Criou-se um ambiente que ao invés de facilitar a situação, pode acabar até prejudicando a terceirização”, afirmou. O PL aguarda aprovação do Senado.

Promovido pela Analoc, o Congresso ocorrerá no dia 16 de junho, durante o Construction Summit  2016

O tradicional Congresso Nacional da Valorização do Rental reunirá os locadores de equipamentos de todo o território nacional para trazer uma visão analítica e abrangente sobre o segmento diante do contexto político e econômico vivenciado no Brasil, apontando caminhos e soluções para enfrentar esse cenário desafiador.

O evento, promovido pela  Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), acontecerá no dia 16 de junho, durante o Construction Summit 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Para realizar sua inscrição, basta entrar no site oficial: http://www.constructionsummit.com.br/.

O evento estratégico Tendências no Mercado da Construção será promovido no dia 11 de novembro, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema ), tem o objetivo de fornecer uma análise abrangente, com informações inéditas e relevantes, sobre as perspectivas na área de equipamentos para construção.


short hair wigsreal hair wigshuman hair extensionsreal hair wigsreal hair wigsreal hair wigs cosplay wigs clip in human hair extensions