11 de agosto de 2023

|

Por: Apelmat

|

Tags: equipamentos

|

Categorias: Evento

Feiras de concreto, mineração e florestal movimentam vendas de equipamentos

Vários eventos setoriais movimentam o mês de agosto na área de equipamentos para construção e mineração, representando janelas de negociações importantes para os fabricantes que atendem esses segmentos. Depois da Brazil Equipo Show, que aconteceu na primeira semana do mês com presença ampla da Apelmat, em estande de 1200 m², outras feiras ocorrem nestes e nos próximos dias.

Começando pela Concrete Show, em realização de 08 a 10 de agosto em São Paulo. Esta edição deve receber mais de 30 mil visitantes, segundo os organizadores, e conta com a presença de mais de 370 marcas nacionais e internacionais. 

A Apelmat esteve presente, com a visita do presidente, Hilário José de Sena, e do conselheiro executivo, Maurício Briard. “O setor de concreto e de materiais de construção está sempre em evolução e é importante para a Apelmat acompanhar essas novidades”, diz Hilário.

Feiras dos setores florestal e de mineração

Outra feira que começou ontem (09.,08) e se encerra nesta sexta-feira, é a Expoforest, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento acontece em uma área de 200 hectares e reúne mais de 300 empresas, com expectativa de receber 40 mil visitantes. 

As informações são da Sobratema, associação que organiza a M&T Expo e que é parceira do evento paulista. Informações da entidade mostram que o mercado de equipamentos para a construção investe fortemente em tecnologia e inovação para aumentar a produtividade e a eficiência da operação e para diminuir o impacto ambiental das atividades da mineração, do manejo florestal e das obras. 

Outro evento em agosto tem como base a capital do Pará, Belém. Trata-se da Exposibram, maior evento de mineração do Brasil, que começa dia 29 de agosto e se encerra no dia 31. O evento vai ocupar o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e tem como objetivo aproximar a indústria mineral da sociedade, colocando a sustentabilidade no foco dos debates, além de reunir os principais players da mineração para debater sobre as perspectivas de negócios para a indústria mineral global.

Ainda de acordo com a Sobratema, foram vendidos quase 40 mil equipamentos da linha amarela (movimentação de terra) no ano passado e parte dessas vendas está ligada aos mercados de mineração e florestal, que demandam esse tipo de máquina em sua operação.